top of page
“Terminaram o curso Parabéns! E agora”. Esta é a pergunta que mais ouvimos nos últimos mes

BLOG

Aqui encontras tudo o que precisas de saber sobre o teu gap year, desde locais, histórias e projetos de voluntariado a testemunhos de quem já partiu à aventura.
E muito, muito mais. Deixa-te inspirar e vem falar connosco.

Começa 2023 a planear o teu gap year com a nossa ajuda



O Ano de 2023 começou com o lançamento Gap Up: Programa de Mentoria, cheio de mudanças e novidades


O "Apoio ao Gapper" da Associação Gap Year


Até 2019 o "Apoio ao Gapper" era unicamente feito de forma personalizada associando mentores/as voluntários/as da Associação - também eles gappers experientes - aos/às futuros/as gappers de acordo com as especificidades dos seus planos. Porém, perante o considerável crescimento do fluxo de pedidos de apoio, este formato tornou-se insustentável. De modo a garantir uma maior eficácia na resposta a estes pedidos e garantindo a qualidade do acompanhamento prestado desenvolvemos o Gap Up: Programa de Mentoria.


Esta mudança de modelo de atuação fará crescer a taxa de conversão de todas as pessoas que nos procuravam em atuais gappers que, pelo mundo fora, iremos acompanhar.


Os "A Ver Vamos" Vencedores da Lobo Scholarship de 2021, assim como muitos outros/as, tiveram a ajuda da Gap Year Portugal para planearem o seu gap year!



O que é o Gap Up: Programa de Mentoria?


O Gap Up: Programa de Mentoria surge em 2023, numa nova casa e poderá ser facilmente encontrado no próprio site da Gap Year Portugal, onde cada pessoa poderá criar um perfil de utilizador e ter acesso às suas subscrições, eventos exclusivos e descontos!

Estão disponíveis duas modalidades repletas de conteúdo e informação que irão certamente ajudar cada gapper a passar do plano à realidade. Cada gapper pode subscrever a modalidade que vai ao encontro das suas necessidades.


Como sentes que aprenderias melhor a planear o teu gap year?

  • Sou autodidata!

  • Preciso de inspiração de um/a mentor/a!


A modalidade E-learning contempla 6 steps temáticos que apoiam o planeamento step by step de um gap year: 1) Objetivos e Propósitos; 2) Do plano à realidade; 3) Saúde e Segurança; 4) Orçamento e Poupança; 5) Material e Tecnologia; 6) Um gap year responsável. Em cada step, os gappers terão acesso, através de conteúdo multimédia, a informação de apoio, dicas e sugestões que consideramos essenciais no planeamento de um gap year. Para além disso, estão disponíveis resumos e materiais de apoio desenvolvidos pela equipa de gappers da Gap Year Portugal. (Preço: 30€)


A modalidade E-learning + Mentoria, foi desenvolvida para todos aqueles que, para além do acesso ao conteúdo E-learning, gostariam de contar com o apoio personalizado de um/a mentor/a gapper. O/a mentor/a, ao longo de 6 sessões irá apoiar o gapper em todas as suas dúvidas e será certamente um testemunho inspirador e motivador para a realização de um gap year. É a possibilidade de contacto com alguém que já esteve no lugar do/a futuro/a gapper e que sabe melhor que ninguém, como ultrapassar todos os desafios que um gap year pode ter, desde o plano à realidade. (Preço: 50€)


Todos/as os/as que subscrevem uma das modalidades do Gap Up: Programa de Mentoria têm automaticamente acesso a uma das grandes novidades do lançamento: a Comunidade! Uma comunidade que vai juntar todos/as os/as futuros/as gappers, que partilham uma vontade imensa de viver novas experiências e sair da sua zona de conforto, mas que também têm receios e dúvidas. Tudo isso poderá ser vivido através da página da Comunidade na aplicação Slack (disponível para desktop e telemóvel). Para além do contacto entre futuros gappers, a comunidade vai disponibilizar conteúdo exclusivo em diferentes canais no slack e ainda contará com eventos e tertúlias exclusivas.

Dá um olho naquela que será a tua melhor ferramenta de 2023!


Com o lançamento do Gap Up: Programa de Mentoria não há mais desculpas. Chegou a hora de planeares aquela que será (esperemos!) uma das experiências mais espetaculares da tua vida - o teu gap year.







545 visualizações0 comentário
bottom of page