top of page
“Terminaram o curso Parabéns! E agora”. Esta é a pergunta que mais ouvimos nos últimos mes

BLOG

Aqui encontras tudo o que precisas de saber sobre o teu gap year, desde locais, histórias e projetos de voluntariado a testemunhos de quem já partiu à aventura.
E muito, muito mais. Deixa-te inspirar e vem falar connosco.

Um gap year à tua medida

Nem todos os jovens acreditam que fazer um gap year seja a solução ideal para o seu percurso pessoal, académico ou profissional, mas há muitos outros que ponderam fazê-lo e interrogam-se “porque não?”. Avaliam-se objetivos, sonhos e possíveis cenários futuros.

Para além disso, ainda persistem alguns mitos. Seja o de que um gap year está apenas correlacionado a viajar pelo mundo (ou que, por vezes, só serve para laurear a pevide), ou que precisamos de ser ricos para sequer considerarmos esta possibilidade… Todavia, e se te dissermos que isto não corresponde à realidade?

Hoje damos-te algumas sugestões de como podes aproveitar ao máximo o teu gap year.

FAZER VOLUNTARIADO

Provavelmente é a hipótese que mais te pode enriquecer do ponto de vista humano. Se escolheres um bom projecto vais ter a oportunidade de mudar algo na vida de alguém. O que não faltam são locais que precisam da tua ajuda! Se estiveres interessado(a), fala directamente connosco para saberes quais as oportunidades disponíveis.

VIAJAR PELO MUNDO

Esta é a forma mais conhecida e mais praticada pelos gappers. Passear por cidades deslumbrantes, sentir a magia de cada país, conhecer outras culturas e costumes, fazer novas amizades com diferentes mentalidades e visitar pontos de interesse incríveis dar-te-á uma enorme bagagem e histórias para contar!

Há mesmo quem diga que viajar é como um vício: depois de experimentares uma vez, já não consegues parar.

ESTAGIAR/ TRABALHAR

Podes decidir fazer uma paragem nos teus estudos para ter uma primeira experiência profissional, tanto no estrangeiro, como em Portugal. Poderás ver as aplicações reais do teu curso e entender se é mesmo isso que queres fazer durante a tua vida – poderá ajudar-te a mudar de ideias, como também as poderá solidificar. Já para não falar que podes ainda explorar outras áreas onde te imaginarias a trabalhar e perceber onde te sentes melhor.

AUPAIR/ BABYSITTING

Esta opção é bastante famosa para quem quer ficar a conhecer uma cultura a fundo e permanecer no mesmo local durante algum tempo. Ao tomares conta de crianças numa família ficarás a conhecer os hábitos, as línguas e as rotinas típicas de uma família do local para onde fores.

APRENDER UMA NOVA LÍNGUA NO ESTRANGEIRO

O gap year pode ser a altura perfeita para aprenderes uma nova língua no seu país de origem.

Muda-te para um sítio onde consigas complementar a educação formal com a informal. Não só irás aprender nas aulas, como terás a oportunidade de interagir com nativos todos os dias!

Lembra-te de que és tu quem constrói o teu gap year. É um ano feito por ti e para ti, por isso, deve ser sempre feito à tua medida!

25 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page