top of page
“Terminaram o curso Parabéns! E agora”. Esta é a pergunta que mais ouvimos nos últimos mes

BLOG

Aqui encontras tudo o que precisas de saber sobre o teu gap year, desde locais, histórias e projetos de voluntariado a testemunhos de quem já partiu à aventura.
E muito, muito mais. Deixa-te inspirar e vem falar connosco.

É altura de… recomeçar!

“Recomeça, se puderes, sem angústias nem pressa”. Miguel Torga acertou nestas palavras como quem faz um strike quando joga bowling. Mas estaremos assim tão preparados para os recomeços?

O final de ano, para mim, é a altura perfeita para repor energias, parar para respirar e reajustar necessidades. É tempo de alinhar, de acertar com o Norte e o Sul e perceber para onde quero ir e o que fazer. É a mudança perfeita de estação e a desculpa mais que necessária para nos encontrarmos, para recomeçar. 

ponta de sagres

Os recomeços pressupõem mudanças, ruturas com o normal quotidiano e um salto de fé, muitas vezes sem paraquedas. Os recomeços são decisões: umas pensadas, outras tomadas pelo impulso. Os recomeços podem ser tudo aquilo que queremos que eles sejam: mudança de emprego, de associação, de relacionamento, de mindset, de viagens e de opinião.

E também tu podes recomeçar este período de final do ano de forma diferente. Sentes que precisas de te conhecer verdadeiramente? Descobrir novos caminhos e conhecer outras pessoas? Sair da zona de conforto e abrir horizontes? Então, muito provavelmente vieste bater à porta certa e há uma oportunidade de fazer um gap year mesmo à tua espera. Connosco, pensarás no esqueleto do que queres fazer e como queres fazer e, depois, damos-te a liberdade para voar e recomeçar.

Existem alturas em que nos batem à porta e não sabemos que realidade encontramos. Existem momentos em que caminhamos e percebemos que aquele é o mesmo caminho de sempre. Existem pessoas que são as mesmas desde o início e sabemos que nos vão apoiar, seja qual for a decisão. E são nesses momentos que percebemos que, sem angústias nem pressas, temos de mudar e fazer algo de diferente com a nossa vida, com a nossa realidade. 

Os saltos podem parecer assustadores para quem sempre sonhou com planícies, mas a recompensa de tal recomeço é sempre mais rica do que o medo e anseios que nos tentam apavorar. 

A ti, que estás a ler isto e queres mudar de perspetiva, força. Vai, com ou sem medo. Conhece-te, mesmo achando que o tens feito toda a vida. Solta-te e sonha, muito. Escreve, se assim o quiseres, mas dá uma oportunidade a ti mesmo de ser feliz e recomeçar porque, afinal, a coragem e a ousadia podem mesmo mudar a tua vida um dia.

Bons recomeços a todos!

342 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page