Bolsas de gap year
Sempre quiseste fazer um gap year mas não sabes como financiar o teu projeto?
Estás no sítio certo! Nesta página, podes encontrar todas as bolsas da Gap Year Portugal no valor de 5.000€/6.500€ em parceria com fundações, universidades e municípios.
Lobo Scholarship
Idade
18-27 anos
Candidaturas
Encerradas
A Lobo Scholarship é um concurso promovido pela Gap Year Portugal e financiado pela Fundação Lapa do Lobo que atribui anualmente uma bolsa de gap year.
Emunicipa-te
Idade
18-30 anos
Candiaturas
Encerradas
O Emunicipa-te é um programa de bolsas de gap year desenvolvido pela Gap Year Portugal em parceria com vários municípios portugueses.
U-Scholarships
Idade
Alunos/as*
Candidaturas
Encerradas
A U-Scholarships é um programa de bolsas de gap year atribuídas pelas universidades aos/às seus/suas alunos/as. Atualmente, o projeto conta com a Nova SBE como parceira.
Year of Opportunities
Idade
18-23 anos
Prazo
Encerradas
O Year of Opportunities é um projeto promovido pela Câmara Municipal de Matosinhos em parceria com a Gap Year Portugal.
FAQs
As bolsas divergem em critérios como idade, conclusão de estudos e localização geográfica. No Emunicipa-te, o processo de candidatura é dividido em duas fases, com apresentação de um vídeo motivacional na primeira e elaboração do plano de gap year na segunda. Já nas outras bolsas, o processo consiste em apenas uma fase, na qual é necessário fornecer apenas o plano de gap year.
Sim, desde que cumpras os prazos e os critérios de elegibilidade de cada bolsa a que te estás a candidatar.
Sim, desde que nunca tenhas vencido uma bolsa da Gap Year Portugal e que cumpras os critérios de elegibilidade.
Sim, desde que nunca tenhas vencido uma bolsa da Gap Year Portugal e que cumpras os critérios de elegibilidade.
Vê o regulamento da(s) bolsa(s) a que te queres candidatar e acede ao guião de candidatura disponível na nossa plataforma Gap Up!
Ao planeares o teu gap year e a tua candidatura, os eventos que organizamos serão bastante úteis. Contudo, com exceção do Emunicipa-te, a tua presença não é obrigatória e não influencia a tua candidatura.
Sim, seja qual for a bolsa em questão, para candidaturas conjuntas os/as 2 candidatos/as têm de cumprir todos os critérios de elegibilidade.
Deverás submeter uma candidatura individual tendo consideração que embora possam fazer o gap year em conjunto a segunda pessoa terá de financiar o seu gap year (todos os valores gastos são justificados num relatório).