Bolsas de gap year
Sempre quiseste fazer um gap year mas não sabes como financiar o teu projeto?
Estás no sítio certo! Nesta página, podes encontrar todas as bolsas da Gap Year Portugal no valor de 5.000€/6.500€ em parceria com universidades e municípios.
FAQs
As bolsas divergem maioritariamente nos seus critérios de elegibilidade como idade, conclusão de estudos e localização geográfica. O processo de candidatura acaba por ser bastante semelhante.
Sim, desde que cumpras os prazos e os critérios de elegibilidade de cada bolsa a que te estás a candidatar.
Sim, desde que nunca tenhas vencido uma bolsa da Gap Year Portugal e que cumpras os critérios de elegibilidade.
Sim, desde que nunca tenhas vencido uma bolsa da Gap Year Portugal e que cumpras os critérios de elegibilidade.
Vê o regulamento da(s) bolsa(s) a que te queres candidatar e acede ao guião de candidatura disponível na plataforma Gap Up! Qualquer dúvida que tenhas podes sempre contactar-nos através das nossas redes sociais ou do email apoio@gapyear.pt
Consideramos que os eventos que organizamos serão bastante úteis e cruciais no momento de planeares o teu gap year e a tua candidatura. A presença nestas sessões têm ainda um peso na avaliação final da tua candidatura, sendo que, terás de estar presente, em pelo menos 75% destas.
Sim, seja qual for a bolsa em questão, para candidaturas conjuntas os/as 2 candidatos/as têm de cumprir todos os critérios de elegibilidade.
Deverás submeter uma candidatura individual tendo em consideração que embora possam fazer o gap year em conjunto a segunda pessoa terá de financiar o seu gap year, pois caso sejas o/a vencedor/a terás de justificar todos os teus valores gastos num relatório.
Não existe uma duração rígida definida, mas o planeamento deverá cobrir pelo menos 6 meses e pode estender-se até 12 meses. Garante que o plano é viável dentro deste período.
Sim, podes acumular a bolsa com outros apoios financeiros, desde que esses valores sejam declarados no teu relatório e não sejam incompatíveis com os critérios da bolsa.
O orçamento deve ser realista e proporcional ao valor da bolsa. Certifica-te de que todos os custos são bem detalhados e justificados na candidatura. No caso de excederes o valor da bolsa, deverás justificar o porquê, e como vais obter esse rendimento.
Compreendemos que possam surgir imprevistos durante o gap year. No entanto, é necessário informar-nos sobre quaisquer alterações ao plano inicial e justificar devidamente os ajustes no relatório final.