top of page
RT-logo.png
TAP-logo.png
VIDAEDU_verticall_logo.png
ccap-logo-rgb.png
logo_iati.png

A maior competição de viagens em Portugal

O projeto Road Trip Gap Year powered by TAP Air Portugal, será a maior competição de viagens em Portugal. Visitaremos 30 escolas secundárias distribuídas por seis regiões do país, com o propósito de inspirar e capacitar os/as estudantes a aspirarem a mais, a saírem da sua zona de conforto e a explorarem novas oportunidades.

 

Além de promovermos o conceito de um ano de intervalo (gap year) fornecemos aos/às estudantes as ferramentas essenciais para planearem as suas próprias experiências de mini-gap year, contribuindo significativamente para o seu desenvolvimento pessoal!

Artboard 26.png

6 regiões

30 escolas

1 viagem

AS FASES DA COMPETIÇÃO

Website_elements-3.png

Sessões de Esclarecimento
& Temáticas

  • 20/12/2023, 19:00 – 20:00 WET
    Nesta sessão vamos falar sobre o programa Erasmus+, que apresenta diversas oportunidades de aprendizagem e de intercâmbio cultural financiadas pela União Europeia e que contribuem para o teu desenvolvimento pessoal.
  • 18/12/2023, 19:00 – 20:00 WET
    Voluntariado e estágios são algumas das experiências que podes incluir no teu gap year. Nesta sessão powered by VidaEdu vamos falar sobre elas e dar-te a conhecer oportunidades em que podes participar. Descobre a oportunidade educativa no estrangeiro perfeita para ti com a https://www.vidaedu.com!
  • STEP 1 | Brainstorming
    O primeiro passo para começares a planear a tua candidatura é perceberes o porquê de quereres fazer um gap year e quais os objetivos que pretendes alcançar com ele. Pega num caderno e aponta tudo o que te vem à cabeça!
  • STEP 2 | Procura inspiração
    Depois de perceberes o que te move e quais os objetivos para o teu gap year, inspira-te. Explora, lê blogs de viajantes, fala com pessoas que já fizeram gap years, vai a eventos de viagem, ouve podcasts, lê livros, etc.
  • STEP 3 | Toma decisões
    Está na hora de começar a tomar decisões. Começa por perguntas simples como: Quanto tempo é que gostavas que fosse o teu gap year? Com quem? Queres ir sozinho/a ou acompanhado/a?
  • STEP 4 | Constrói o teu plano
    Depois de teres tomado as decisões mais importantes e de saberes a que países queres ir e qual o roteiro que queres fazer, é hora de pesquisar mais sobre cada um deles e decidir: Quais os locais que queres mesmo visitar? Quais as atrações que não queres perder? Onde queres dormir? Como te vais deslocar de um local para outro? A partir daqui, já tens todas as informações necessárias para construir o teu plano detalhado.
  • STEP 5 | Elabora o orçamento
    Após teres decidido o roteiro e a duração do teu gap year, chega o momento de construir o orçamento e adaptá-lo consoante o financiamento da bolsa e aquilo que queres fazer. Ao construíres o teu orçamento, certifica-te que não te esqueces de nada. Fica aqui uma lista para te ajudar: Gastos pré gap year: Saúde (consulta do viajante, vacinas e medicamentos) Seguro de Viagem (mochila, saco-cama, roupa, etc) Material e tecnologia de viagem Burocracias (vistos, documentos, etc) Gastos durante gap year: Alojamento Alimentação Deslocação Atividades Cartões SIM (caso queiras ter internet) Taxas de câmbio Outros (como, por exemplo, souvenirs)
  • STEP 6 | Revê tudo novamente
    Chegamos assim ao último passo da preparação da tua candidatura. Pode ser uma boa ideia partilhares a tua candidatura com pessoas que já fizeram um gap year ou que já se candidataram à bolsa anteriormente. Antes de submeteres a mesma, convém também que a revejas e garantas que o teu projeto está o mais completo possível e que cumpre com todos os requisitos previstos no regulamento. Após todos estes passos, chega então o momento de submeteres a candidatura. Boa sorte!
Portugal-05-09-23-15.jpg

Ainda tens dúvidas?

bottom of page