
A GAP YEAR
PORTUGAL
O mundo gira à volta do acaso, ou do destino, e a nossa associação nasceu exatamente disso.
HISTÓRIA
Tudo começou na Escola Secundária de Carregal do Sal, quando o Gonçalo Azevedo Silva, na altura presidente da associação de estudantes, decidiu, em cima do joelho, e sem saber bem porquê, apresentar o tema do gap year num evento organizado pela Fundação Lapa do Lobo. “E agora, mãe, pai, deixem-me fazer um gap year”, foi a piada com que finalizou a palestra. Como a brincar muitas verdades se dizem, o presidente da Fundação Lapa do Lobo, Carlos Cunha Torres, fez uma proposta ao Gonçalo: que passasse da teoria à prática e fizesse mesmo um gap year.
Uma moeda ao ar fez com que o Tiago Marques fosse o segundo contemplado com a oportunidade de percorrer 25 países da Europa, Ásia e Oceânia, durante mais de 7 meses.
E foi assim que, em 2012 na Índia, por baixo de uma rede mosquiteira, o Gonçalo decidiu que o conceito gap year, que tanto lhe mudou e mudava a vida, não devia ser só dele. Naquele mesmo dia começou o projeto e, com apenas 18 anos, abriu o processo que daria vida à Associação Gap Year Portugal.
Hoje, com 8 anos de existência e uma equipa de mais de 40 voluntários, trabalhamos para que todos os jovens possam escolher um ano feito por eles e para eles. Um ano em que quebram com a rotina e saem da sua zona de conforto, tal como o Gonçalo e o Tiago fizeram.
MISSÃO, VISÃO & VALORES
RELATÓRIO DE CONTAS
Consulta o documento aqui!
PARCEIROS
PARCEIROS INSTITUCIONAIS




APOIO

PATROCINADORES


PARCEIROS












