Untitled design (59).png

A GAP YEAR
PORTUGAL

 

O mundo gira à volta do acaso, ou do destino, e a nossa associação nasceu exatamente disso. 

HISTÓRIA

Tudo começou na Escola Secundária de Carregal do Sal, quando o Gonçalo Azevedo Silva, na altura presidente da associação de estudantes, decidiu, em cima do joelho, e sem saber bem porquê, apresentar o tema do gap year num evento organizado pela Fundação Lapa do Lobo. “E agora, mãe, pai, deixem-me fazer um gap year”, foi a piada com que finalizou a palestra. Como a brincar muitas verdades se dizem, o presidente da Fundação Lapa do Lobo, Carlos Cunha Torres, fez uma proposta ao Gonçalo: que passasse da teoria à prática e fizesse mesmo um gap year.

Uma moeda ao ar fez com que o Tiago Marques fosse o segundo contemplado com a oportunidade de percorrer 25 países da Europa, Ásia e Oceânia, durante mais de 7 meses.

E foi assim que, em 2012 na Índia, por baixo de uma rede mosquiteira, o Gonçalo decidiu que o conceito gap year, que tanto lhe mudou e mudava a vida, não devia ser só dele. Naquele mesmo dia começou o projeto e, com apenas 18 anos, abriu o processo que daria vida à Associação Gap Year Portugal.

Hoje, com 8 anos de existência e uma equipa de mais de 40 voluntários, trabalhamos para que todos os jovens possam escolher um ano feito por eles e para eles. Um ano em que quebram com a rotina e saem da sua zona de conforto, tal como o Gonçalo e o Tiago fizeram.

MISSÃO, VISÃO & VALORES

RELATÓRIO DE CONTAS

Consulta o documento aqui!

PARCEIROS

PARCEIROS INSTITUCIONAIS

APOIO

PATROCINADORES

parceiros_FUNDACAO-LAPA.png
parceiros_ONSPOT.png
parceiros_NOVA-SBE.png
parceiros_IPDJ.png
parceiros_anosabatico.png
parceiros_iati.png

PARCEIROS

parceiros_ACADEMIA-SIM.png
parceiros_ROTA-JOVEM.png
parceiros_CONFAP.png
parceiros-CASES.png
parceiros_FUTURALIA.png
parceiros-INSPIRING.png
parceiros_transformers.png
parceiros_PARA-ONDE.png
parceiros_YOURBESTLIFE.png
parceiros_AIESEC.png
parceiros_GRAFINELAS.png
SAPO_FV_Pol_P_RGB.png
Logo_Circulo_Cor_PNG-e1635784005341.png